Ir para início Ir para conteúdo ir para menu ir para rodapé ir para o topo (87) 3772-1402
Câmara Municipal de Correntes
  • A Câmara
    • Conheça A Câmara
    • Sobre a Câmara
    • Notícias da Câmara
    • Agenda
    • Leis Municipais
    • Competências
    • Lei Organica
    • Perguntas Frequentes - Legislativa
    • Regimento Interno
    • TV Câmara
    • Webmail
  • Vereadores
    • VEREADORES
    • Vereadores em Exercício
    • Mesa Diretora
    • Comissões Permanentes
  • Atos Legislativos
    • ATOS LEGISLATIVOS
    • Audiência Pública
    • Atas das Reuniões
    • Ata da Votação Nominal
    • Cotas para Exercício da Atividade Parlamentar/Verba Indenizatória
    • Decretos
    • Estrutura Organizacional
    • Julgamento das Contas do Chefes do Poder Executivo
    • Leis Municipais
    • Legislação Relacionada a Gastos dos Parlamentares
    • Lista de Presença/Ausência nas Sessões
    • Pauta das Comissões
    • Pauta das Sessões do Plenário
    • Portarias
    • Projetos de Lei
    • Relatório de Atividade dos Parlamentares
    • Relatório Circunstanciado
    • Requerimentos
    • Resoluções
  • Transparência
    • TRANSPARÊNCIA
    • Aviso de Licitação e Edital
    • Carta de Serviços
    • Decreto 002/2024
    • Resultado da Pesquisa de Satisfação
    • Portal da Transparência
    • Radar de Transparência Pública (ATRICON)
    • Contra Cheque Online
    • Leis Municipais
  • Serviços Digitais
    • SERVIÇOS DIGITAIS
    • Pedido de Informação (e-SIC)
    • Pesquisa de Satisfação
    • Portal da Transparência
    • e-SIC
    • Ouvidoria Legislativa
    • Radar Da Transparência Pública
    • Carta de Serviço
  • Fale Conosco
    • FALE CONOSCO
    • Pedido de Informação (e-SIC)
    • Ouvidoria
    • Telefones
Câmara Municipal de Vereadores Ouvidoria Legislativa Canal Câmara de Tags (live das reuniões) Fale Conosco
SERVIÇOS DIGITAIS
Mesa Diretora
Pautas
Atas das Reuniões
Requerimentos
Ouvidoria
Portal da Transparência
Home > Estrutura

Competências e Estrutura da Câmara

    Estrutura Administrativa


    A Câmara Municipal de Jucati tem a sua sede na Rua José Felipe, 05 - Jucati/PE - CEP 55398-000 Melhorada as condições de funcionamento e de acesso ao Poder Legislativo através da localização centralizada, agregou-se todos os órgãos num espaço conjugado, o que contribuiu para o controle interno e otimização dos serviços.

    O setor administrativo funciona no prédio da Câmara no horário de 08:00 às 13:00.

    A Sessão Legislativa Ordinária compreende o período de 1º de fevereiro a 31 de dezembro, permanecendo em recesso no mês de janeiro.

    Por previsão do seu Regimento Interno, a Câmara realiza Sessões Plenárias Ordinárias nas terças-feiras de cada semana, com início às 10h00min, e duração de três horas. 

    Por convocação do Presidente ou por deliberação da Câmara, poderão ser realizadas as Sessões Plenárias Extraordinárias, em hora diversa da fixada para as Sessões Plenárias Ordinárias, mediante convocação, para apreciação de matéria em Ordem do Dia, para palestras e conferências e para ouvir titular de órgão ou entidade da administração municipal. 

    Também serão convocadas pelo Presidente, as Sessões Solenes destinadas para homenagens e as Sessões Especiais, realizadas para recepcionar representantes de entidades para a manifestação de determinado assunto. 

    As Sessões Plenárias da Câmara Municipal são públicas. 
    Para dar suporte às atividades dos vereadores, e para atendimento ao público, a Câmara possui os seguintes departamentos, todos funcionando em sua sede:

    Presidência

    O Presidente representa a Câmara de Vereadores. Auxiliada pela Mesa Diretora, a Presidência dirige politicamente e administrativamente a Câmara de Vereadores, zelando pelo decoro de seus membros, pelo livre exercício do mandato popular e pelo respeito à suas prerrogativas.

    Assessoria da Presidência

    A supervisão e assessoramento dos serviços da Câmara é desempenhada pelo Diretor-Geral que representa a Presidência, é exercida por um servidor ocupante de cargo em comissão.

    Assessoria Jurídica

    Exercida por um servidor ocupante de cargo em comissão, sua tarefa é a prestação de suporte jurídico aos atos da Câmara e aos vereadores.

    Secretaria

    Neste setor são operacionalizados os serviços administrativos, o processo legislativo, recursos humanos, protocolo e controle patrimonial. Também funciona junto à Secretaria a Biblioteca, com o objetivo de auxiliar os setores do Legislativo Municipal na pesquisa e localização de textos legais. Atualmente, esses serviços são realizados por três Oficiais Legislativos da Casa, todos de cargos efetivos.

    Tesouraria

    A Câmara movimenta e contabiliza os seus próprios recursos, de forma independente. Toda execução orçamentária é realizada por um servidor e uma auxiliar.

    Setor de Arquivo

    Setor responsável pela guarda e consulta dos documentos legislativos recentes, e de responsabilidade dos Oficiais Legislativos.

    Operacional

    É composto pelos serviços de recepção e telefonia; serviços gerais e copa; e serviço de transporte. Sendo esses serviços operacionalizados, respectivamente, pelo telefonista, uma auxiliar de serviços gerais e um motorista, todos de cargos efetivos.

     

    Visualizar Organograma

Câmara Municipal de Correntes-PE
Rua Agamenon Magalhães, s/n Centro Correntes/PE - Correntes/PE - CEP
E-mail: contato@camaracorrentes.pe.gov.br
Fone: (87) 3772-1402
Atendimento: Seg à Sex 8h às 13h

Acesso Rápido

  • Agenda Oficial
  • Atas das Reuniões
  • Pautas das Reuniões
  • Requerimentos
  • Vereadores

 

  • e-SIC
  • Glossário
  • Perguntas Frequentes
  • Mapa do Site
  • Ouvidoria

Conheça A Câmara

  • Transparência
  • Breve Histórico
  • Regimento Interno
  • Lei Organica
  • TV Câmara Correntes
© 2025. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Acertty - Acessoria Administrativa.